domingo, 25 de dezembro de 2011

Tipos de Flautas e um pouco sobre a Flauta doce

Olá e bem vindos ao meu blog, o ''Só Flauta''. Hoje nós vamos falar sobre os dois tipos de flauta:
A Flauta doce ou Flauta de bisel é um instrumento musical, mais precisamente um aerofone de arestas

A flauta doce é composta de oito furos, sendo que, um destes furos está localizado atrás da flauta. As notas naturais( Dó, re, mi, fá, sol, lá, si) é tapado o furo de trás. A nota de Re agudo, e destapado o furo de trás, e as notas de Dó, re, mi, fá, sol, lá e si da segunda oitava da partitura e tapado a metade do furo de trás da flauta, e também a nota dó e re da terceira oitava é também tapado a metade do furo.


Agora, vamos deixar as informações dos furos e das notas de lado, para falar sobre os tipos de flauta segundo o tipo da sua voz.A imagem em baixo, são as oitavas ou alturas da partitura.
Flauta Transversal


A flauta doce foi explicado algumas coisas no texto a cima


A flauta Transversal, por vezes chamada de flauta transversa ou simplesmente chamada de flauta, é um aerofone da família das madeiras. É um instrumento não Palheto, possuindo um orifício por onde o instrumentista perpendicularmente ao sentido do instrumento. 


Apesar de atualmente ser fabricada por metal, em sua origem, ela era de madeira. Por esta razão, até hoje, a flauta transversal é classificadas nas orquestras como um instrumento pertencente ao grupo das madeiras.
Veja outro artigo: Partituras
Flauta Transversal de matal ao lado direito->

Nenhum comentário:

Postar um comentário